INTP

INTP

Meu modo principal de viver é focado internamente, lido com eventos de maneira racional e lógica.

Meu modo secundário é exteriorizado, através do qual eu absorvo fatos primariamente através da minha intuição.

Eu vivo num mundo de possibilidades teóricas.

Eu vejo tudo em termos de como essas coisas podem ser melhoradas, ou em como podem ser transformadas.

Eu passo a maior parte do meu tempo dentro da minha própria mente, fazendo uso da minha grande capacidade de analisar problemas complexos e de identificar padrões que se repetem, criando explicações lógicas para eles.

Eu busco a clareza em tudo, e é voltado para a construção de conhecimento.

Eu sou o típico “professor lunático”, que valoriza muito a inteligência e a habilidade de aplicar lógica a teorias para encontrar soluções para os mais diversos problemas.

Eu sou tipicamente tão voltado para transformar problemas em explicações lógicas que passo muito tempo vivendo dentro da minha mente e posso não colocar muita importância no mundo exterior.

Minha inclinação natural a transformar teorias em compreensão concreta pode se tornar um sentimento de responsabilidade pessoal de resolver problemas teóricos e de ajudar a sociedade a se mover em direção a um nível mais elevado de conhecimento e de autocompreensão.

Eu valorizo o conhecimento acima de tudo.

Minha mente está constantemente trabalhando direcionada a gerar novas teorias ou a comprovar ou a derrubar teorias existentes.

Eu abordo problemas e teorias ao mesmo tempo com entusiasmo e ceticismo, ignorando as regras e opiniões existentes, e definindo minha própria abordagem para a solução.

Eu busco por padrões e por explicações lógicas para quaisquer coisas que me interesse.

Em termos gerais, eu sou uma pessoa um tanto genial e capaz de ser objetivamente crítico em minhas análises.

Eu adoro novas ideias, e fico muito empolgado com conceitos e com teorias abstratas, obtendo muito prazer em discutir esses conceitos com outras pessoas.

Eu posso parecer “com a cabeça nas nuvens”, alienado e distante dos outros, pois gasto muito de meu tempo dentro da minha mente, pensando sobre teorias de como as coisas funcionam.

Eu me interesso em construir soluções teóricas complexas, deixando a parte de implementação dos sistemas para outras pessoas conduzirem.

Eu sou intensamente interessado em teorias, e gasto, sem problema algum, muito tempo e energia para encontrar a solução para um problema que tenha intrigado meu intelecto.

Eu sou muito tolerante e flexível na maioria das situações, a não ser que uma de minhas fortes crenças seja violada ou desafiada, em cujo caso eu adotarei uma postura bastante rígida.

Eu tendo a ser bastante tímido quando conheço novas pessoas, mas por outro lado, sou muito autoconfiante e gregário quando junto a pessoas que eu conheço bem, ou quando discuto teorias que eu compreendo em total plenitude.

Eu não compreendo nem valorizo decisões tomadas com base em subjetividades pessoais e sentimentais.

Eu luto constantemente para chegar a conclusões lógicas para problemas e não entendo a importância ou a relevância da aplicação de considerações subjetivas e emocionais às decisões. Por essa razão eu nem sempre percebo o que as outras pessoas estão sentindo, e nem estou naturalmente equipado para atender às necessidades emocionais delas.

Eu posso ter um problema com auto engrandecimento e com rebeldia social que pode vir a interferir no meu potencial criativo.

Sendo que o meu Sentimento é a função menos desenvolvida, eu posso ter dificuldade em dar o carinho e o apoio que é sempre necessário nas relações íntimas.

Assim, seu não perceber o valor em ser cuidadoso com os sentimentos das pessoas, eu posso se tornar excessivamente crítico e sarcástico para com elas.

Se você não for capaz de encontrar um espaço nesse mundo onde você possa fazer uso de suas fortes habilidades, você pode acabar se tornando uma pessoa extremamente pessimista e cínica.

Se você também não desenvolver seu lado Sensorial/concreto o suficiente, você se encontrará “desligado” demais do seu ambiente, e demonstrará essas fraquezas na execução de tarefas do dia-a-dia, como pagar as contas ou se vestir apropriadamente.

Para você é extremamente importante que as ideias e que os fatos sejam expressos de uma maneira correta, clara e consistente.

Talvez isso seja porque você prefere se expressar através do que você acredita ser verdades absolutas.

Às vezes sua compreensão já completa de uma ideia não é facilmente compreendida pelos outros, e não é normal que você tente reorganizar melhor o que você falou para explicá-la de uma maneira que os outros compreendam.

Você pode também ter uma tendência a abandonar um projeto assim que você entenda seu funcionamento, pulando para a próxima ideia.

É essencial que você dê importância a explicar as teorias que você desenvolve através de maneiras compreensíveis. Afinal, uma descoberta sensacional de nada significa se você é a única pessoa que a compreende.

Você é uma pessoa bastante independente, original, e nada convencional. Não é provável que você coloque muito valor em valores convencionais como os de querer ser bem aceito por todos ou por querer segurança em todos os aspectos da sua vida.

Você possui um caráter complexo, e tem uma tendência a ser inquieto e temperamental.

Fortemente engenhoso, possui padrões de pensamento que o permitem analisar ideias de através de novas maneiras.

Consequentemente, diversas mudanças relacionadas ao pensamento científico mundial foram feitas por pessoas como você.

Você se encontra no seu meio ideal quando pode trabalhar com suas teorias de maneira independente, num ambiente que ofereça apoio ao seu gênio criativo e até mesmo excêntrico.

Se esse for o caso, você poderá alcançar feitos memoráveis. Pessoas como você são pioneiras, contribuindo com novos pensamentos e ideias para a nossa sociedade.

  • O que significa sucesso para um INTP?

Pessoas com o tipo de personalidade INTP são pensadores globais.

Eles veem tudo como uma Entidade gigante que está conectado, e procurar o conhecimento sobre essa entidade.

Estão constantemente a procurar a verdade, e ter o respeito supremo pela Verdade.

Não é fácil para o INTP chegar a uma conclusão sobre a verdade.

Sua função auxiliar da Intuição extrovertida lhes permite absorver as muitas complexidades de nosso mundo, e eles são levados a considerar cada uma dessas complexidades antes de chegar a uma conclusão.

Depois de terem chegado a uma conclusão, ou descobriu uma verdade, eles são * muito * especial sobre o modo que a Verdade é expresso e compreendido.

Eles querem saber que os princípios de seu entendimento ter sido compreendido corretamente e exigir absoluta precisão e exatidão dos outros, ao descrever estes princípios.

Eles também se aplicam estas normas a si próprios ao comunicar o seu conhecimento.

Se eles tomam o tempo para desenvolver sua comunicação para que ele atenda a sua própria aprovação, eles podem ser extremamente bons escritores educacionais.

Além de seu imenso respeito por princípios metafísicos, fatos e verdades, o INTP altamente respeita a lógica e a forma que a mente funciona logicamente quando se pretende dominar algum assunto ou situação.

Eles ganham grande prazer de participar de atos que exijam raciocínio lógico, rápido espacial, como os jogos da mente, ou testes baseados no tempo de QI.

O INTP brilha neste reino. Pensamento introvertido é uma “ação baseado em” tipo de lógica. No caso de o INTP (em oposição a ISTP), a ação pode ou não ocorrer em local físico fora da mente do INTP, mas é experimentado com a velocidade da luz no momento atual, com base em objetos de corrente, utilizando subjetivamente compreendido “ações” da razão.

O INTP é mais feliz em situações em que eles podem usar a lógica regularmente em um esforço para descobrir verdades sobre a entidade.

A sua capacidade de ser eficaz nestes esforços, bem como sua capacidade de lidar com as pessoas e se sentir confortável com o seu lugar no mundo, será em grande parte, dependente do desenvolvimento da intuição extrovertida.

Embora tenham necessidades mais simples de relações interpessoais que a maioria dos outros tipos tem, é muito importante que eles mantenham as suas relações extrovertidas, ao invés de ir sozinho.

INTPs que se isolam raramente se sentem felizes ou bem-sucedido.

O sentimento INTP de sucesso depende de suas oportunidades de exercer a sua mente ativa, as suas oportunidades de buscar e encontrar a Verdade, e a condição de seus relacionamentos e vida extrovertida.

Permitir que seus pontos fortes INTP a florescer

Como um INTP, você tem dons que são específicos para seu tipo de personalidade que não são os pontos fortes naturais para outros tipos.

Ao reconhecer seus dons especiais e incentivar o seu crescimento e desenvolvimento, você vai ver mais facilmente o seu lugar no mundo, e ser mais satisfeito com seu papel.

Quase todos os INTPs reconhecerá as seguintes características em si mesmas.

Eles deveriam abraçar e nutrir esses pontos fortes:

  • Eles têm uma capacidade natural para se concentrar e ficar “na zona” quando se trabalha em um problema.
  • Eles podem absorver suas mentes completamente com um problema, e trabalhá-lo completamente com incrível velocidade e precisão.
  • Esta habilidade os torna excelente troubleshooters.
  • Uma vez que suas habilidades lógicas são dependentes de suas experiências, suas habilidades irá aumentar com o tempo.
  • INTPs com experiência muitas vezes são vistos como os “gurus” de suas profissões.
  • Seu respeito pela precisão na comunicação dá-lhes a capacidade de transmitir com precisão suas ideias e descobertas na íntegra.
  • Eles são geralmente muito inteligente e pode apreender conceitos difíceis.
  • Elas são muitas vezes jovial e bem-humorada, com um bom senso de humor.
  • Eles não são muito exigentes nos relacionamentos pessoais, e ter simples necessidades diárias.
  • Elas são muitas vezes mais fácil e agradável de se conviver.
  • INTPs que desenvolveram sua intuição extrovertida na medida em que eles tomam regularmente em informações de forma objetiva, ao invés de estritamente para alimentar pensamento introvertido, vai apreciar estes presentes especiais:
  • Eles podem ser excepcionalmente inteligente, e fazer descobertas revolucionárias.
  • Com uma compreensão bem desenvolvido de seu meio ambiente e a capacidade de agir muito rapidamente, podem bons atletas.
  • Eles são normalmente capazes de comunicar as suas ideias de forma mais concisa do que a média INTP sem sacrificar a precisão.
  • Eles entendem os benefícios de relacionamentos íntimos, e entender como para apoiar e reforçar essas relações.
  • Eles veem o valor de princípios que não são estritamente lógico Eles têm personalidades atraentes e convincentes, e são bem-amado e aceito pela maioria das pessoas.

Potenciais áreas problemáticas

Com qualquer dom da força, existe uma fraqueza associado. Sem “bad”, não haveria “bom”. Sem “difícil”, não haveria “fácil”.

Nós valorizamos os nossos pontos fortes, mas muitas vezes amaldiçoar e ignorar nossas fraquezas.

Para crescer como pessoa e conseguir o que quer da vida, devemos não só capitalizar sobre os nossos pontos fortes, mas também enfrentar os nossos pontos fracos e lidar com eles.

Isso significa tomar um olhar duro em áreas de nosso tipo de personalidade de problemas potenciais.

A maioria das características mais fracas que são encontrados em INTPs são devido a sua função dominante de ultrapassagem pensamento introvertido a personalidade a ponto de que todas as outras funções existem apenas para servir aos propósitos do Pensamento introvertido.

Em tais casos, uma INTP pode mostrar algumas ou todas as seguintes deficiências em graus variados:

O INTP fica “preso a uma rotina” e só faz essas coisas que são conhecidas e confortável para o INTP.

A INTP resiste e rejeita tudo que não suporta seu próprio entendimento experiencial do mundo.

Se eles percebem que algo não é lógico, rejeita-o como sem importância.

Eles rejeitam as pessoas que pensam ou vivem de forma diferente do que eles.

Eles podem ser extremamente cáustico e insultante para os outros.

Eles podem tornar-se isolados da sociedade.

Eles podem se tornar paranoica sobre organizações sociais e instituições que tentam controlá-los.

Eles podem inconscientemente ou uncaringly ferir os sentimentos das pessoas.

Eles podem ser completamente inconsciente de como expressar seu mundo interior para os outros de uma forma significativa.

Eles podem ser completamente inconsciente do tipo de comunicação que muitas vezes é desejável e (até certo ponto) o esperado em um relacionamento íntimo.

Se eles estão cientes dos tipos de coisas que são apropriadas para dizer e fazer para promover a ligação emocional, eles podem ser incapazes de apreciar o valor de tais ações.

Eles podem sentir-se vulnerável demais para expressar-se desta forma, e por isso rejeitam a ideia inteira.

Se empurrada para além do seu nível de conforto para formar compromissos ou obrigações emocionais, podem rejeitar uma relação inteiramente.

Sob estresse, eles podem mostrar emoções intensas que parecem desproporcionados para a situação.

Eles não podem reconhecer os princípios básicos sociais, tais como vestir-se adequadamente e comportamento geral.

Explicação dos Problemas

Quase todas as características problemáticos descritos acima podem ser atribuído, em vários graus para o problema comum de INTP tendo apenas na informação que se relaciona com ou suporta a sua própria experiência de vida.

O INTP é levado a trabalhar e compreender o seu mundo através da aplicação de lógica (uma imediata, espacial, lógica “fuzzy”) para a situação atual.

Embora eles geralmente procuram descobrir verdades, eles nem sempre têm um objetivo em mente para alcançar a partir do processo lógico.

O ato ou processo de usar a lógica é gratificante para o INTP.

Em seu zelo para com a satisfação que vem de dominar um problema ou situação, muitas vezes INTPs escolher seletivamente para se colocar em situações em que eles têm a oportunidade de exercitar essas habilidades. Isso certamente não é um problema.

A maioria dos tipos de personalidade escolhe fazer as coisas que melhor está na maioria das vezes.

Essa é a natureza de capitalizar sobre os nossos pontos fortes.

O problema eleva sua cabeça feia quando o objetivo do INTP se torna para alcançar a sua satisfação pessoal a todo custo.

É saudável para escolher seus caminhos e objetivos na vida, para que elas coincidem com o que você encontrar gratificante, e que você é realmente bom.

No entanto, acontece por vezes que tomamos esta abordagem um pouco longe demais e sacrificar uma compreensão precisa e objetiva do mundo para uma visão mais estreita que é mais fácil e confortável para nós lidar com eles.

O INTP afeta este  problema quando deixam de tomar em informação de um modo verdadeiramente objetiva, e em vez de apenas recolher informação que pode ser trabalhado através de lógica.

A função dominante do INTP é pensamento introvertido.

Esta função é apoiado de perto e mais importante, pela função de auxiliar da Intuição extrovertida.

Intuição extrovertida percebe o mundo e envia informações para a psique, onde é processado pelo pensamento introvertido.

Um INTP que usa a sua função Intuição extrovertida de uma forma reduzida é aquele que percebe a informação com o único propósito de alimentar pensamento introvertido, ao invés de levar tudo na objetiva.

Eles estão menos preocupados com a compreensão de algo em prol da compreensão do que são com alimentação de um pedaço de dados em sua função pensamento.

Informação que não é lógico é dispensado como sem importância.

Eles podem rejeitar informações que não é consistente com sua visão lógica de si, ou com a sua compreensão de uma situação.

Bem desenvolvida intuição extrovertida percebe situações com profundidade e compreensão global.

Reconhece possibilidades.

Pensamento introvertido torna conclusões.

Se a psique de um INTP é servir os propósitos do Pensamento introvertido, acima de tudo, então a conclusões lógicas tornam-se mais importante do que possibilidades.

Nesses casos, o INTP pega e escolhe informação de Intuição extrovertida que é interessante para eles a partir da perspectiva de chegar a conclusões lógicas.

Isso mantém o INTP focado em chegar a conclusões lógicas, mas os impede de dar qualquer informação que não funciona bem com o seu funcionamento lógico.

Isso inclui coisas como o amor, emoções, expectativas sociais, etc

Essas coisas são muito importantes para muitas pessoas no mundo, e não pode ser descartada da consideração se se espera realmente compreender as outras pessoas e da sociedade em que vivemos dentro

Quando o INTP descarta a importância dos dados que não podem ser tratadas pela sua função pensamento, eles estão descartando a importância das ideias que são centrais para a metade dos tipos de personalidade “modo de vida (cerca de metade da população humana usa Sentindo-se principalmente para a tomada de decisão) .

Um INTP quem quer entender as pessoas e quer reconhecer valor em ideias lógicos e não lógica vai se esforçar para tomar o máximo de informações possível sobre o mundo para fins de melhorar a sua compreensão,

O INTP que sofre de redução da utilização de Intuição extrovertida é provável que seja muito corte e escárnio para com as pessoas que expressam desacordo com o INTP.

Sem uma percepção suficientemente diversificada do mundo extrovertido, o INTP é improvável que entender os princípios da interação humana, e é improvável que reconhecer o enorme valor de conviver com os outros e ter bons relacionamentos.

Por exemplo, um INTP que eu sei (Bob) e sua esposa recentemente adotou uma menina de 7 anos (Kelly). A família vive em um país estrangeiro e torná-lo de volta para os EUA há anos a maioria de Natal. No ano passado, os parentes de Bob de os EUA mimada Kelly com muitos presentes de Natal para deixá-la saber que ela era bem-vinda e valorizada em sua família. Quando Bob e sua família deixaram o país depois do Natal, eles não trouxeram qualquer dos presentes Kelly Natal com eles. Parentes de Bob foram todos extremamente magoado e chateado por esse fato. Quando confrontado Bob sobre isso, ele alegou que eles estavam errados. Ele disse que tinha feito a embalagem si mesmo e tinha certeza de que nada havia sido deixado para trás. A família de Bob tem uma grande pilha de roupas e brinquedos que foram destinados a Kelly, mas Bob insiste, neste dia em que eles estão errados. Ele não está vendo a situação objetivamente com a Intuição extrovertida. Em vez disso, ele descarta a evidência, porque não apoiar a sua própria visão de si mesmo ou de que determinada situação.

A função do INTP (quarto) inferior é o sentimento extrovertido.

Isto significa que o INTP não está naturalmente em sintonia com a forma como outras pessoas estão sentindo, ou com as expectativas sociais.

Na verdade, o INTP é provável que rejeitam a importância dos rituais sociais, regras e expectativas.

Este é um ponto natural fraco para o INTP, que sem dúvida faz com que conflitos ao INTP e seu parceiro amoroso.

Esta fraqueza pode ser superada através do desenvolvimento de sua intuição extrovertida a ponto de que eles podem perceber Sentindo expectativas do tipo no mundo externo.

Eles não têm de usar o sentimento extrovertido para entender como agir nas situações.

Eles podem perceber o comportamento esperado de sua função Intuição extrovertida.

No entanto, se eles estão restringindo seus dados de entrada para somente aquelas coisas que suportam o seu caminho de vida existente, então eles não estão aprendendo com a intuição extrovertida em tudo.

Não estão crescendo a sua compreensão de comportamentos sociais e íntimos – sim, eles estão reduzindo a importância deste tipo de entendimento para sua própria vida.

Nestas situações, INTPs coíbe de muito estreitas relações pessoais, e se sentem mais vulneráveis e menos seguros de si em situações que envolvem a expressar suas emoções.

Em casos extremos, eles rejeitam totalmente a interação social.

Eles tendem a não gostar de todo mundo, e interagir com o mundo com o objetivo principal de livrar-se do ofensor.

A maioria dos INTPs terá dias ruins durante o qual eles não se sentem muito como lidar com as pessoas.

O problema ocorre quando a cada dia torna-se um dia ruim.

Soluções Para crescer como pessoa, o INTP deve concentrar-se tendo em tanta informação quanto possível através da intuição extrovertida.

Ele ou ela precisa permitir a si mesmos a entrar em situações que não são necessariamente confortáveis com, ou que são diferentes das situações que normalmente escolhem na vida.

O INTP aprende com a experiência, por isso o melhor caminho para o INTP a crescer como pessoa é para abri-lo ou se a novas experiências.

Esteja ciente da tendência de querer correr para fora e fazer algo “novo” que na verdade é apenas uma oportunidade diferente de exercer uma habilidade conhecida.

Sua tarefa, como uma pessoa interessada no crescimento pessoal, é compreender o mundo de uma forma verdadeiramente objetiva, e como você se encaixar no mundo, ao invés de como o mundo se encaixa em sua vida.

O INTP também deve prestar atenção às suas motivações, quando a informação nova percepção.

Eles estão percebendo com uma mente aberta ou com uma agenda?

Eles estão tentando realmente entender alguma coisa, ou eles estão mais preocupados com a transformar a informação em uma conclusão lógica?

Procure primeiro compreender, depois para juiz.

Vivendo felizes em nosso mundo como um INTP

Os problemas que INTPs têm com relação à instalação em nosso mundo não estão normalmente relacionados com amizades platônicas.

Normalmente, o INTP tem dificuldade em encontrar e manter um relacionamento amoroso.

O INTP geralmente tem necessidades relativamente simples e expectativas de seus companheiros, e eles estão surpresos e confusos para descobrir que seus companheiros têm demandas mais complexas.

Eles não entendem as necessidades do cônjuge, e pode sentir-se inadequado para encontrá-los.

Eles ficam muito incomodados com uma situação como eles percebem que eles são esperados para fazer algo que é desconhecido para eles.

Eles se afastar do relacionamento.

Elas geralmente mascaram o medo e desconforto, reduzindo a importância do relacionamento com eles e outros, ou colocando o fracasso fora para as expectativas ridículas de sua ex-mate.

Fora de um relacionamento, eles se sentem mais amados e desvalorizado, mas têm medo de cometer a um relacionamento porque têm medo da rejeição e dor.

A maioria dos INTPs dificuldades de relacionamento, em algum momento de suas vidas.

O INTP com uma intuição bem desenvolvida extrovertido vai encontrar relacionamentos mais satisfatórios e mais fácil de lidar.

Assim, oferecemos algumas sugestões gerais para lidar com relacionamentos, bem como alguns conselhos que irão ajudar a desenvolver a sua intuição INTP extrovertida.

Sugestões específicas:

Descubra como você se sente sobre a outra pessoa.

Não falsamente expressar o amor, ou alguém de chumbo com a sua ambivalência.

Não espere-se para ser um mestre no “melosas” do jogo.

Seja você mesmo, mas lembre-se que há um pressuposto básico de decência humana que deve ser respeitado nos relacionamentos.

Se você não tiver certeza de que isso significa, ter um cuidado especial para observar como as pessoas em “boas” relações estáveis se comportam em relação uns aos outros, para que você possa determinar onde as linhas são desenhadas.

Emparelhar-se com um pensador extrovertido (ESTJ ou ENTJ), que é menos provável a assumir que a falta de feedback é a mesma coisa que o feedback negativo.

Compreender e aceitar que, para uma relação satisfatória vai começar com a cabeça e seguir em direção ao coração.

Expandindo o seu mundo e experiências irá expandir o seu entendimento das expectativas humanas.

Tente descobrir o tipo de personalidade de pessoas que você conhece e encontrar em sua vida.

Tome cuidado para perceber o que as pessoas olham como em diferentes situações sociais.

Observe seu cabelo, maquiagem (ou falta dela), a condição de suas roupas, seus sapatos, suas expressões faciais.

Não compare os outros à sua própria aparência, basta tomar conhecimento dele.

Ao ter uma conversa com um amigo ou parente, gastar pelo menos metade do tempo falando sobre eles.

Concentre-se em entender realmente onde a pessoa está vindo com suas preocupações.

Faça perguntas.

Pense nas pessoas que estão mais próximas de você. Lembre-se que eles têm suas próprias vidas em curso.

Tente visualizar o que essa pessoa está fazendo, e imaginar que tipo de coisas que a pessoa está pensando.

Não julgar, pense nisso.

Dez regras para se viver para alcançar o sucesso INTP

Alimente seus pontos fortes!

Realize o seu dom de dominar os problemas lógicos e situações, e darse muitas oportunidades de exercitar suas habilidades.

Muito de sua sensação de bem-estar virá a partir dessas experiências.

Encare suas fraquezas! Nós todos temos fraquezas. Reconhecendo suas fraquezas para que elas são (sem bater-se) lhe dará o poder de mudar sua vida para melhor.

Fale sobre seus pensamentos.

Discutir suas ideias e percepções com os outros irá ajudá-lo a desenvolver sua intuição extrovertida e, assim, sua compreensão do mundo.

Como bem você usar a função auxiliar é muito importante para sua saúde e felicidade.

Ouça Tudo Tente não descartar nada imediatamente.

Deixe de molho e, em seguida aplicar o julgamento.

Tente não julgar as coisas que são alógico – eles não são ilógicos.

Esteja ciente de outros a entender que todos têm suas próprias vidas e as suas perspectivas próprias.

Todo mundo tem algo para oferecer.

Tente identificar o tipo de personalidade das pessoas.

Reconhecer os princípios sociais.

Perceba que as funções de nossa sociedade em torno de alguns princípios básicos sociais, e que a nossa sociedade seria um fracasso, a menos que esses princípios são reconhecidas e acolhido.

Em uma democracia, as pessoas votam.

Em um semáforo vermelho, as pessoas param.

Se as pessoas deixaram de votar porque não era importante deles, que estaria no poder?

Se as pessoas pararam de parar em semáforos vermelhos, porque não se encaixava em seus planos, como poderíamos conduzir em segurança?

Suas prioridades e planos são importantes, mas você deve reconhecer que a agenda do mundo externo é também importante.

Não despreze a importância dos princípios que não afetam sua vida diretamente.

Saia de sua zona de conforto Entenda que a única maneira de crescer é ficar fora de sua zona de conforto.

Se você está desconfortável com uma ideia ou situação, porque você não tem certeza de como agir, isso é bom!

Essa é uma oportunidade de crescimento.

Identificar e expressar seus sentimentos

Você pode ter dificuldade em entender como você se sente sobre alguém.

É importante que você descobrir isso.

Não levar alguém com a sua ambivalência.

Se você determinar que você valoriza a pessoa, dizer-lhes isso cada vez que você pensar nisso.

Esta é a melhor maneira de fazê-los se sentir seguro em suas afeições, e assim promover um relacionamento de longa duração.

Ser responsável por você mesmo Lembre-se que ninguém tem mais controle sobre sua vida do que você tem.

Não ser uma vítima.

Assuma o melhor.

Não se aflija com medo e expectativas escuros.

Lembre-se que uma atitude positiva, muitas vezes cria situações positivas.

A arquitetônica é a ciência das relações espaciais — organização, estrutura, construção, configuração — e eu, desde pequeno, estou preocupado com relatividade espacial e com modelagem de sistemas.
Mas eu não devo ser considerado como unicamente interessado na configuração de espaços tridimensionais, como edifícios, pontes e máquinas, mas sim também como o arquiteto de currículos, de empresas, e de todos os tipos de sistemas teóricos.
Em outras palavras, eu sou uma pessoa cujo objetivo é delinear estruturas sistêmicas e construir modelos estruturais.
Eu considero o mundo como pouco mais do que matéria-prima a ser remodelada de acordo com a minha concepção, como pedra bruta que deve ser lapidada.
De fato, em meus anos posteriores (depois de descobrir que a maioria das pessoas está fingindo compreender as leis da natureza) eu tendo a julgar-se um organizador superior que deve opor-se à natureza e à sociedade em um esforço interminável para criar organização a partir das matérias-primas da natureza.
Pessoas como eu dificilmente são encontradas em locais comuns, ou se encontrado, não sou reconhecido.
Para mim, o mundo existe essencialmente para ser analisado, entendido e explicado.
A realidade externa em si não é importante, mas sim, uma mera arena para verificar a utilidade das ideias.
O importante é que as estruturas básicas do universo sejam descobertas e descritas, e que tudo o que seja declarado sobre o universo seja declarado corretamente, de forma coerente e não-redundante.
A curiosidade acerca destas estruturas fundamentais é a minha força motriz, e eu pouco me importa se os outros entendem ou aceitam minhas ideias.
E eu aprenderei de qualquer forma que puder. Se o conhecimento puder ser adquirido observando alguém ou praticando alguma ação, então vale a pena; caso contrário, não vale a pena.
Eu estimo a inteligência em mim mesmo e nas outras pessoas, e pareço estar constantemente à procura dos princípios tecnológicos e científicos sobre os quais o mundo real está estruturado.
Através de um processo de varredura cognitiva, eu limito minha procura apenas às coisas que são relevantes para o assunto em questão, e portanto eu pareço capaz de me concentrar melhor do que qualquer outra pessoa.
Eu também posso me tornar obcecado com análises.
Uma vez apanhado em uma reflexão, este processo parece ter uma vontade própria, e eu persiste até compreender o problema em toda a sua complexidade.
Além disso, uma vez que eu sei alguma coisa, você lembra.
Com meu grandioso desejo de compreender as leis do universo, eu posso me tornar um pouco arrogante e às vezes posso me mostrar impaciente com pessoas menos dotadas de capacidades como as minhas, ou menos auto-motivadas.
Infelizmente, meu orgulho por minha engenhosidade pode às vezes gerar hostilidade e atitudes defensivas por parte das outras pessoas.
Pessoas como eu apresentam uma maior precisão no pensamento e na linguagem do que todos os outros tipos de personalidade.
Eu tendo a perceber distinções e inconsistências no raciocínio e na linguagem instantaneamente, e sou capaz de detectar contradições em afirmações independentemente de quando ou onde as afirmações tenham sido feitas.
Apenas frases que sejam coerentes têm minha consideração, e portanto a autoridade conferida por um cargo, credencial, ou fama não me impressiona.
Eu sou devastador em debates ou em qualquer forma de discussão; minha habilidade em análise diferencial me confere uma enorme vantagem, levando à destruição dos argumentos de meus oponentes e ao reforço de meus próprios argumentos.
Eu considero todas as discussões como uma busca por compreensão e acredito que a minha função é eliminar inconsistências, independente de quem seja responsável por elas.
É difícil para mim ouvir absurdos, mesmo em uma conversa informal, sem apontar o erro de quem os proferiu, e isso torna a comunicação com você uma experiência desconfortável para muitos.

PERSONALIDADE INTP

O tipo de personalidade INTP é raro, formando apenas 3% da população, o que é ótimo para eles, já que do seu ponto de vista, não há nada pior do que ser comum. Os INTPs se orgulham da sua criatividade e engenho, sua perspectiva única e intelecto vigoroso. Normalmente conhecidos como filósofos, arquitetos, ou o professor sonhador, os INTPs têm sido responsáveis por muitas descobertas científicas ao longo da história.

UMA VIDA SEM REFLEXÃO NÃO VALE A PENA SER VIVIDA

Os INTPS são conhecidos por suas teorias brilhantes e lógica implacável – de fato, eles são considerados o tipo de personalidade mais logicamente preciso.

Eles amam padrões, descobrir discrepâncias entre frases é quase um hobby para eles, o que significa que é uma péssima ideia mentir para um INTP. Isso gera um alerta sobre o mundo INTPs, no qual deve-se sempre ter cautela – não que eles sejam desonestos, mas as pessoas com o tipo de personalidade INTP tendem a compartilhar pensamentos que não foram completamente desenvolvidos, usando os outros como catalisadores para ideias e teorias em um debate que serão usados contra eles mesmos, ao invés de uma conversa real.

Isso pode fazer com que eles pareçam não ser dignos de confiança, mas na verdade ninguém é mais entusiasmado e capaz de encontrar um problema e mergulhar nos diversos fatores e detalhes acerca do assunto e desenvolver uma solução única e viável do que o INTP – só não espere relatórios de progresso pontuais. As pessoas que compartilham esse tipo de personalidade não estão interessados em atividades práticas e rotineiras, mas não há limites ao tempo e energia que eles irão dedicar para desenvolver uma solução perspicaz e imparcial.

A SABEDORIA COMEÇA NA DÚVIDA

Eles podem parecer estar sonhando acordados eternamente, mas a linha de pensamento do INTP é incessante, e sua mente vibra com ideias a partir do momento em que acordam. Esses pensamentos constantes podem fazê-los parecer pensativos e desapegados, pois estão sempre conduzindo debates na sua mente, mas na verdade os INTPs são relaxados e amigáveis quando estão com pessoas que conhecem ou compartilham interesses em comum. Porém, isso pode ser substituído por uma timidez sobrecarregada quando as personalidades INTP se encontram no meio de pessoas desconhecidas, e uma conversa amigável pode rapidamente se tornar um combate se eles acreditam que suas conclusões lógicas ou teorias estão sendo criticadas.

Quando os INTPs estão particularmente animados, a conversa pode chegar a ser incoerente quando tentam explicar sua cadeias de conclusões lógicas que levaram a formação da última ideia. Várias vezes, os INTPs irão optar continuar um assunto mesmo sem que os outros entendam, ao invés de tentar explicar detalhe por detalhe.

O contrário também pode ser verdadeiro quando as pessoas tentam explicar seus processos de pensamento para um INTP em termos de subjetividade e sentimento. Imagine um relógio imensamente complicado, tomando toda ideia e fato que for possível, processando tudo com uma alta dose de criatividade e devolvendo os resultados mais lógicos possíveis – é assim que funciona a mente do INTP, e esse tipo tem pouca tolerância para uma chave inglesa emotiva mexendo com sua máquina.

DEIXE QUE AQUELES QUE DESEJAM MUDAR O MUNDO, PRIMEIRO MUDEM A SI MESMO

Além disso, tendo o Pensamento (T) como um dos seus traços principais, os INTPs são improváveis de entender reclamações emocionais, e seus amigos não encontraram um suporte emocional para apoiá-los. As pessoas com o tipo de personalidade INTP preferirão fazer uma série de sugestões lógicas para como resolver o assunto em questão, uma perspectiva que nem sempre é bem-vinda por parceiros que sejam do Sentimento (F). Isso provavelmente se estenderá para convenções sociais e objetivos, como planejar jantares e se casar, visto que os INTPs estão mais preocupados com originalidade e resultados eficientes.

A única coisa que realmente pode atrasar o INTP é o seu medo constante de falhar. A personalidade INTP é tão propensa a reexaminar seus próprios pensamentos e teorias, preocupando-se que esqueceram algum pedaço essencial do quebra-cabeça, que podem ficar estagnados, perdidos em um mundo intangível onde seus pensamentos nunca foram solicitados. A superação dessa insegurança é o maior desafio que os INTPs provavelmente irão enfrentar, mas os seus dons intelectuais – grandes ou pequenos – agraciam o mundo quando eles fazem essa luta valer a pena.

 

Deixe um comentário